Férias II: Como eu sobrevivi ao sol praiano

bolsa de praia

Bom, há alguns dias eu contei aqui como deixar as crianças à vontade na praia, mas bem protegidas ao sol, sem (muito) stress. É claro que quando a gente programa viagem com crianças, principalmente praia, a prioridade são elas – em relação ao local, infra-estrutura, horários, alimentação, etc… Até aí, tudo bem! Mas, não seja por isso que vamos chutar o pau da barraca e largar pra lá todo cuidado que tivemos com a nossa querida pele ao longo do ano e focar apenas nas crianças, não é mesmo? E pra que não tem filho, aí que não tem desculpa meeeesmo, viu?

Na verdade, eu vou colocar aqui o meu ritual de cuidados “on the beach”. Na verdade, houve uma época da minha vida que eu ia literalmente fantasiada pra praia, meu marido, vixi, fingia que não me conhecia! Geralmente, dava preferência aos filtros físicos (que deixa o rosto branco pela presença do Zinco e Titânio na composição), chapéu gigante (tipo sombrero mexicano, sabe?) e canga toda enrolada no corpo. Ficava igual uma gueixa do deserto – só com os olhinhos do lado de fora hahahaha, horrível! Na verdade, praia, sol, mar nunca foram meu passeio favorito. Mas vamos confessar uma coisa: um banho de mar pra lavar a alma da gente e tirar a nhaca do ano que passou, é bom de maaaaaais! Além disso, no meu momento atual, eu não consigo ficar com esse look todo e nem escondida do sol por causa da meninada.

Então, pra eu dar conta do cuidado com toda família, eu tinha que ser simples e prática também comigo mesma. Confere aí o meu pequenino arsenal :

Filtro Solar Physical Fusion UV Defense FPS50 Cor Universal Skinceuticals: apesar de ser um filtro físico, ele tem uma corzinha discreta que quebra o branco e não deixa o rosto com aspecto de gueixa. Além disso, é oil-free, sem conservantes químicos e é resistente água. Um filtro físico age refletindo a luz solar. E, na praia, a radiação solar é quase 100% refletida pela areia ou água – e é por isso que mesmo debaixo do guarda-sol você “queima”. No meu caso, EU era o guarda-sol das crianças à beira-mar, entende?

SunMax FPS65 Anti Aging Spray: ano passado, ele era vendido como Ansolar Sport 65. Também é um filtro oil-free, resistente à água, tem ótima fixação e seca rapidinho. Usei esse no corpo antes sair pra praia. Pelo fato de ter anioxidantes na formulação, ele favorece a hidratação da pele e evita o fotoenvelhecimento causado pela radiação ultravioleta. Foi super aprovado também pelo meu marido, por ser bem absorvido na região de pêlos como braços e pernas.

Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh FPS 50 Aerossol Pele Molhada: esse filtro eu resolvi testá-lo pra saber como é o tal “efeito pele molhada”. Quando a gente está na praia, vocês sabem: é uma meleca reaplicar o filtro porque a água do mar é meio grudenta e mistura com areia (aff!!). E achei que esse filtro me ajudou bastante na reaplicação, porque logo que eu saía do mar eu já o aplicava e pronto: tudo certo. Mas, aplicá-lo com a pele seca não deu certo, porque daí é difícil dele espalhar uniformemente. Para o rosto, reaplicava da Skinceuticals mesmo.

Hidradeep Protetor Labial FPS 30: (já falei dele aqui) passo diariamente nos lábios, acho um excelente lip balm (no dia a dia uso antes de usar o batom) e inclusive nas crianças. Não mela, não tem cheiro e protege. Amooo. (é o pequenininho da foto lá de cima)

Acessórios, claro! Sempre usei chapéu de aba larga, nunca boné, porque a sombra por ele produzida não cobre nem a ponta do nariz. Usei uma viseira e um chapéu: ambos da UVLine. Portanto o tecido deles conferem uma proteção extra 50. Óculos sempre com filtros também para raios UVA e UVB – nada de óculos baratinhos comprados ali mesmo na areia, viu?

Hiffilis – Hidratante para os cabelos com proteção solar. Geralmente, quando a gente chega da praia duas coisas geralmente ficam detonadas: a pele e o cabelo! Como eu estou na fase cabelão, resolvi testar esse produtinho novo. Aplicava antes de ir pra praia e reaplicava após cada mergulho. Senti que os fios não ressecaram tanto e foi mais fácil a lavagem. Ao chegar em casa, lavava com um Shampoo Neutro Elseve e aplicava a Máscara Capilar Kerium Doux Extreme La Roche Posay #indico #uso e #adooro.

Por fim, do capítulo #nãovivosem: Água Termal. A minha escolhida vez foi a Eau Thermale Vichy. Um truque de beauté que não abandono nunca. Aproveitava que a caixa térmica que levávamos pra praia (mico!) e deixava minha garrafinha lá bem acomodada ao lado da cervejinha (porque ninguém é de ferro) e ambas sempre ficavam geladíssimas! Pronto, foi uma garrafa de 150g em 8 dias. Melhora o desconforto da pele pelo calor, refresca e dá sensação de frescor!

De resto, pra completar, foi só água de cocô e sombra curtindo a brisa do mar!

Bjs!!!

Leave a Reply