Hidratantes para grávidas e mamães que amamentam

Oi geeeente! Esse post foi escrito a pedido de uma leitora (grávida) que gostaria de ter sugestões de cremichos para hidratar a pele e, obviamente ou principalmente, o barrigão hehehe!

Olha que linda essa foto inspiradora da top musa Carol Trentini grávida! E como eu sempre não canso de repetir pele bonita, é pele saudável! E para isso a pele tem que ser hidratada todos os dias, no caso das grávidas e das mulheres na fase de amamentação, se possível, pelo menos 2 vezes! Isso, porque pelas alterações hormonais presentes, a pele costuma ficar ressecada, descamando e até mesmo coçando. Mas nem todo creme ou loção pode ser usado. Evitar uso de cremes com uréia, com fragrâncias ou coloridos (porque contém muitos conservantes). Dê preferência sempre para aqueles hipoalergênicos, sem fragrância, ricos em queratina e vitaminas E que favorecem a elasticidade e hidratação da pele.

Vamos a listinha dos meus preferidos:

 Hidramamy (Mantecoorp®): possui na sua formulação o proteasyl, que melhora a firmeza e estimula a síntese de colágeno; D-pantenol pró-vitamina B5, que tem efeito hidratante, anti-inflamatório e cicatrizante; hidroxiprolisilane CN, que favorece a regeneração celular; e o Óleo de Amêndoas puro, excelente lubrificante.

♥ Luciara (Bayer®): apresenta uma formulação exclusiva que favorece uma hidratação prolongada chamada de hidrodualT. Contém na fórmula ácido lático e glicerina, que são potentes hidratantes, e lipídios que evitam a perda de água pela pele. Não contém conservantes, álcool, lanolina ou fragrância.

♥ Materskin (Biolab®): sua fórmula contém 3 óleos: óleo de amêndoas doce, que evita a perda transespidérmica da água; óleo de macadâmia, fonte natural de ômega 7 que protege a pele da ação de radicais livres; e o óleo de calêndula, que tem ação hidratante.

♥ Skinsec (Darrow®): é composto de esqualano vegetal e óleo de coco, que promovem a reparação da barreira cutânea; glicerina, que tem ação hidratante e calmante; vitamina E, que tem ação anti-radicais livres.


♥ Hydracell (Germed): excelente formulação com glicerina; manteiga de karité; derivado do óleo de oliva, que tem ação calmante e favorece a integridade da barreira cutânea; aquaporine active, que tem ação hidratante; ácido hialurônico, tem ação anti-inflamtória, favorece a síntese de colágeno e promove a regeneração celular.

 

Ah! E você deve estar se perguntando: mas qual deles é bom para evitar estrias? Todos! Aliás, o segredo para evitar o aparecimento de estrias é manter a pele hidratada para que ela acomode uma distensão sem (talvez) lesar as fibras de colágeno e elásticas.

Em breve, tudo sobre estrias!

Bjs!

Leave a Reply