mulher-rosto-protetor-solar-sorriso

Muitas pessoas correm atrás de fórmulas e tratamentos milagrosos que rapidamente recuperam o viço, o brilho e a juventude da pele. E o mantra “use filtro solar diariamente” que tanto os dermatologistas ao redor do mundo não se cansam de repetir se transformou em prova científica publicada na importante revista Annals of Internal Medicine no dia 03 de Junho deste ano. Este estudo realizado na Austrália com mais de 900 participantes demonstrou que as pessoas que fizeram uso diário (!) de filtro solar por um período de 4 anos e meio apresentaram 24% menos sinais de fotoenvelhecimento do que aquelas que não fizeram uso. Isso foi notícia nos principais meios de comunicação como a Reuters, CBS News, NBC News e o New York Times.

Então se você é do tempo de que passar filtro solar somente se dá durante o período de férias-praia-piscina-clube, já está na hora de mudar seus conceitos – definitivamente. E não importa a sua idade (vamos! sempre é tempo de começar), já que esse estudo também provou que os benefícios do uso do filtro solar se dá tanto em peles jovens quanto em peles de meia idade. E olha que estatística é estatística, não dá para fugir dela – sendo mais clara, se você não usar diariamente um bom filtro solar sua pele vai adquirir manchas, rugas e se tornar flácida mais rapidamente (cruzes!!). E olha que tem filtro solar de todo jeito, se você não usa porque não gosta é porque ainda não acertou o que seja ideal para o seu tipo de pele – um dermato sempre pode te ajudar na escolha certa!

Ah! E quanto ao fator de proteção? Bom o que você deve procurar no rótulo são 2 índices para fotoproteção: mínimo de FPS 15 (que protege contra os raios UVB, que favorece ao desenvolvimento de câncer de pele) e presença de PPD entre 18 e 35 (que protege contra os raios UVA, que envelhece a pele). É isso aí: use filtro solar todos os dias (isso significa: de segunda a segunda, inclusive feriados e dias santos)! Cuide-se! Bjs!

Leave a Reply