Um assunto que sempre rende pano pra manga é cabelos. Cada dia está de um jeito ou sim-plesmente desajeitado. Meu cabelo, por exemplo, já mudou muito: já foi crespo, ondulado-power na adolescência, mega cheio onduladão na juventude, e ficou escorrido depois que eu tive os meus filhos… Isso sem eu ter nunquinha ter mexido neles – zero de tintas e químicas #sónoaguardodosbrancos hehehe. Além disso, também ele já fez o tipo oleoso total, oleoso só na raiz, normal, seco, seco só nas pontas – enfim, parece que cabelo tem mais variação que tipo de pele #filosofando…

Como, no momento, ele está mais pra seco (provavelmente porque estou total sem tempo de hidratar e cortá-lo) resolvi usar shampoos que está escrito no rótulo: danificado, seco, hidratante, etc, etc. Vou alternando uns mais ninjas e outros mais suaves, porque nem sempre ele está tão rebelde.
Fiz esta listinha pra vocês sobre o que eu tenho usado:

shampoos

1. Duo Bumble & Bumble: este eu resolvi comprá-lo na minha última viagem, porque eu tinha lido excelentes resenhas sobre ele. A marca é de um salão de NY e comprei na Sephora (descobri depois que vende na Sephora BRA tb). Ele está indicado para cabelos danificados. Então como sua ação é muito hidratante costumo usá-los quando eu percebo que o comprimento dos meus estão muito secos. Uso o shampoo, condicionador e, às vezes, ainda o BB Deep que é o leave-in.

2. Nutricerat Shampoo, Condicionador e Máscara da Ducray: é composto de manteiga de ilipé e proteínas. Tem uma fragrância muito suave. Deixou os meus fios hidratados na medida. Quando dá uso a máscara sob uma touca de 15 em 15 dias e com isso consigo adiar a ida ao salão. Vende nas principais farmácias do Brasil

3. Amino Acid Shampoo e Condicionador da Kiehl’s: destes shampoos meus atuais, este é o mais suave, apesar de conter na fórmula óleo de coco, não tem silicone nem parabenos. Deixou meu cabelo soltinho e com brilho. O frasco é gigante (500ml), rende muito. Você comprar pela internet ou em algumas lojas da marca pelo Brasil.

4. Trio de tratamento Nutri-Reparador da Vichy – que eu já falei aqui. Gostei muito e uso com frequência, mas nem sempre com o instant filler – senão acho que pesa um pouco nos fios. É encontrado nas drograrias.

Bjs!

Leave a Reply