coreana

Gente, aposto que tudo mundo já deve ouvido falar ou já deve ter alguns desses cremichos.

É uma febre no mundo todo que começou lá na Coréia, onde as mulheres buscam uma pele de porcelana perfeita – vocês já viram alguma japonesa/chinesa/coreana bronzeada? Não tem!!! Daí os coreanos tiveram então a grande sacada de aliar em um produto só componentes que hidratam, melhoram manchas e rugas, tenha um filtro solar e de quebra pode ser usado como um primer de maquiagem – não é tudo que uma mulher moderna quer? E o resultado foi uma febre mundial com todas as grandes marcas de cosméticos (M.A.C., Chanel, Clinique, L’oreal, Dior, Maybelline…) lançarem também os seus BB Creams, que quer dizer Blemish Balm ou Beauty Balm. A fórmula sempre vai se basear em 3 ativos principais: primer com cor, filtro solar e algum outro componente como hidratante, anti-oxidante, clareador ou calmante.

Mas como tudo nessa vida é muuito rápido, veio a evolução dos BBs que agora são os CC Creams ou Color Corretion Cream ou Complete Corretion Cream – dá pra ficar até confusa com tantos Cs, não? A idéia deste creme é promover uma correção óptica da pele, refletindo a luz de forma multidimensional. Além de manter características de anti-oxidante, protetor solar e hidratante. Na verdade, diz a lenda que os BB Cream são mais pesados e a fórmula dos CCs é mais leve, ideal para as mais oleosas.

clinique BB e CC cream

E, por fim, os DD Creams. E para nos deixarmos ainda mais confusas eles não tem nada haver com os antecedentes. Ele significa Daily Defense Cream, ou seja, aqui a intenção é prevenir problemas (e não tratá-los como a proposta dos anteriores), principalmente no quesito hidratação. Por exemplo, pés secos e rachados, cotovelos ásperos, joelhos tipo lixa, enfim…

Resumindo, a indústria de cosmético sempre tenta traduzir e saciar o desejo das mulheres (e dos homens também) com lançamentos cada dia mais milagrosos. Será que é realmente uma Brastemp? Eu tenho o BB da MAC e da Maybeline – sinceramente uso pra quebrar o galho quando preciso fazer uma produção rápida, porque eu acho que a pele fica meio brilhando um pouco… E vocês, o que acharam? Já testaram?

Bjs!

Leave a Reply

Your email address will not be published.