Você é do tipo que tem cílios curtos, claros e finos? Ou simplesmente uma amante do uso diário curvez+máscara? Pois bem, há pouco mais de 1 ano a ANVISA liberou o uso do medicamento bimatoprosta (Latisse®) para o alongamento dos cílios. É isso mesmo amiga, como a medicina é surpreendente, não?

Ele promove um aumento no número de cílios, um espessamento, alongamento e escurecimento #uau. Apesar de ser vendido nas farmácias sem prescrição, é fundamental que se passe por uma avaliação médica antes de dar um “up” no visual. Isso porque o princípio ativo é usado para o tratamento de glaucoma e sendo, portanto, um medicamento, pode causar efeitos colaterais tipo: coceira, vermelhidão, escurecimento das pálpebras e pigmentação definitiva da íris.

A aplicação é feita com pincéis descartáveis onde se pinga 1 gota do produto e em seguida passa-se na pele (jamais dentro do olho! não é colírio!) rente aos cílios superiores. Não é para ser aplicado nos cílios inferiores. Você vai começar a notar os primeiros resultados após um mês de uso, mas para se atingir o efeito máximo só depois de 16 (!) semanas de aplicação. Ah! Para manter o resultado tem que continuar usando, porque a partir do momento que você suspendeu o medicamento os cílios voltam a ser como eram antes…

Style: "STUDIO"

Eu particularmente adorei o resultado quando usei. Mas como ele tem custo relativamente alto ($$$) costumo indicar seu uso para situações especiais, principalmente para as noivas – fica lindo realmente.

latisse

Fica a dica. E lembre-se consulte seu dermato antes do uso de qualquer medicação.

Bjs!

Leave a Reply