De que adianta ter um rosto bem cuidado, hidratado se do queixo para baixo as rugas e manchas acabam denunciando uma pele envelhecida? Áreas como o pescoço, colo, antebraços e mãos são quase sempre esquecidos – inclusive até na hora de aplicarmos o filtro solar, não é mesmo? Inclusive essa é a primeira medida contra o envelhecimento de pele, de que adianta investir em ótimos anti-rugas, se logo de manhã se esquece de passar o filtro, hein?

O laboratório Theraskin, que é uma indústria farmacêutica 100% brasileira, resolveu investir no tratamento do envelhecimento da pele do rosto e corpo lançando a linha: Retinage. Hoje vou entrar em mais detalhes do produto para o corpo, já que não temos tantos produtos no mercado com essa finalidade.

O Retinage Plus Corpo contém em sua formulação:

retinagepluscorpo

– Retinaldeído: um derivado do ácido retinóico, mas que causa menos efeito colateral (como irritação e descamação). Melhora a hidratação, a elasticidade e a textura da pele, diminuindo a aparência de linhas e rugas.
– Nicotinamida: derivada da vitamina B3. Favorece a uma pele mais hidratada, porque diminui a perda de água transepidérmica e aumenta a produção de colágeno, que dá sustentação à pele.
– Ácido glicólico: que ao estimular a renovação celular, melhora a textura e qualidade da pele.

Como o colo e o pescoço são áreas mais propensas a irritar, consulte sempre seu dermatologista antes de iniciar qualquer produto. Essa avaliação é importante para orientar sobre o uso correto maximizando os benefícios que ele poderá trazer à sua pele.

Acho esse produto excelente e costumo indicar para peles fotoenvelhecidas ou a partir dos 40 anos.

Bjs!

Leave a Reply

Your email address will not be published.