Tem muito homem que sofre (todos) os dias com a pele irritada logo após o barbear – pior ainda quando apresentam pêlos encravados #ninguémmerece! É uma queixa muito frequente naqueles que precisam ter a barba bem feita diariamente seja por causa do trabalho, porque não gosta mesmo de ter barba ou para atender o desejo do time feminino (eba!).
Dependendo de como se movimenta a lâmina sobre a pele, acontecem pequenos traumas na epiderme (parte mais superficial da pele). Isso, muitas vezes, leva à penetração de germes no folículo piloso favorendo ao aparecimento de foliculite. Além disso, algumas espumas e sabões de barbear contêm níveis elevados de ph, que tendem a destruir a barreira hidrolipídica da pele. Sem essa proteção, a pele fica seca, o qua aumenta a sensação de desconforto.
Nesse caso, são válidas algumas dicas para tentar minimizar o problema:
1. Use sempre lâmina nova para barbear-se;
2. Tente fazer a barba com água morna que favorece a dilatação dos poros e facilita o barbear;
3. Escolha espuma de barbear sem sabão e com ph neutro para diminuir a agressão sobre a barreira cutânea;
4. Após barbear-se, aplique um hidratante para acalmar e reidratar a pele.
Alguns produtinhos como sugestão:
Vichy Homme gel de Barbear anti-irritações: contém vitamina C e ácido salicílico na fórmula, não resseca a pele.
Espuma de Barbear Gel de Rasage L’Occitan: indicado para barbas grossas e pele sensível, têm propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas.
Bálsamo após barbear Avéne: contém Água Termal de Avéne, com propriedades calmantes, repara a pele agredida, acalma e suaviza.
Bjs!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.