Não há nada pior do que lábios rachados, descascando, com feridas, enfim, é um horror. E vamos combinar que não é nada atrativo! Nessa época do ano costuma haver uma piora do quadro por causa do clima frio e seco. Essa queilite, como chamamos, é um efeito colateral muitíssimo comum em quem faz uso de Isotretinoína oral (conhecido comercialmente como Roacutan®).

Para manter os lábios bem cuidados em qualquer época do ano (e para qualquer situação) é necessário hidratá-los diariamente. Esses hidratantes labiais também são conhecidos como Lip Baume, que é muito mais do que passar a tradicional manteiga de cacau. A função destes hidratantes é reconstituir a barreira da pele evitando o aparecimento de fissuras. Hoje em dia você encontra no mercado com cheiro, com cor, sabor, com filtro solar, etc. Mas qual o mais indicado? Dê preferência aos hipoalergênicos (ou seja, sem cheiro, cor ou sabor) e, para o dia, você pode optar por aqueles com filtro solar.

Aí vai a listinha dos meus prediletos:

Hidratantes Labiais com filtro solares: indicado para o dia a dia, prevenção de feridas, manchas e até lesões pré-cancerosas provocadas pelo sol que aparecem nos lábios.

epidrat labioshidratante-labial-hidradeep-profuse-r-3130

 

 

 

 

 

 

1. Epidrat Lábios FPS30

2. Profuse Hidradeep FPS30

 Hidratantes Labiais sem filtro solares: ideal para serem usados em dias frios e nublados (daí você pode usar um batom com FPS) ou quando os lábios já estão com algumas fissuras.

 

eucerin lip baume

ceralip

 

 

 

 

 

 

 

1. Acute Lip Balm Eucerin

2. Ceralip La Roche-Posay

Hidratantes Labiais Umectantes: usar sempre quando a situação estiver crítica (lábios rachados, doloridos e descascando #cruzes!), dê preferência à noite e até mesmo por fora dos lábios quando a pele estiver ferida também.

bepantol

 

 

cold cream avene

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Bepantol pomada

2. Cold Cream Stick Àvene

Por fim, na última vez que estive na Sephora comprei um Lip Balm bacaninha que dá um leve tom rosado aos lábios #useieamei!:

lip korres

1. Lip Butter Jasmine Korres: delícia de usar!

 

Depois dessas dicas, prontos para beijar?

Até mais!

Leave a Reply