olhos borrados

Uma parte muito importante no cuidado diário da pele, mas que nem todo mundo leva em consideração, é a remoção da maquiagem na área dos olhos. Meninas, isso tem que ser feito t-o-d-o-s os dias, nem que você tenha usado uma máscara para cílios transparente (isso ainda se usa??). Maquiagem, minha gente, é lotada de inúmeros componentes químicos que podem desencadear diversas doenças de pele, quiçá nas pálpebras – onde a pele aqui é muito fininha e reage facilmente a essas substâncias. Então, imagina as pálpebras no dia seguinte, pretas (tipo urso panda #ninguémmerece!!), coçando e vermelha (quando dá alergia?). Por isso, sem preguiça! Remova sempre todos os resíduos de make na área dos olhos.

Aí estão os 3  produtos que eu uso praticamente no meu dia a dia:

bi-facil lancome

– Bi-Facil Demaquilant Double Action Pour Les Yeux: este é o meu queridinho, favorito, remove tudinho (inclusive make a prova d’água!). É bifásico e oil-free, ou seja, foi feito para remover a maquiagem de maneira suave e delicada (ou seja, não precisa ficar esfregando o algodão nos olhos) e não deixa a pele pregando e melecada depois de usar – mas, mesmo assim, eu enxáguo sempre! Ah! Lembre-se você tem que chacoalha-lo antes de usar, ok?

fisiogel cleanser

– Fisiogel Cleanser: este não é propriamente um demaquilante para a área dos olhos, mas é o meu produto básico do dia a dia. Isso porque eu não faço aquele olho super mega elaborado para o dia a dia e o meu rímel (o Hypnose Dolls Lashes  da Lâncome – adoooro!) não é a prova d’água também. É um produto dermatológico (sem fragrância, corantes ou conservantes) e oftamologicamente testado (não arde os olhos), suave e não resseca a pele.

 

shampoo johnson baby
– Shampoo Johnson’s Baby: muita gente já sabe desse truque, mas dica legal (e barata!) é sempre bom lembrar hahaha! Eu costumo usar quando eu tô cansada e quero tomar banho e deitar logo sem perder muito tempo, sabe? E nada melhor que tirar maquiagem durante o banho! Lembre-se que ele foi feito para bebê usar – então não arde nadinha nos olhos! Recomendo!

Bjs!

Leave a Reply