images

A indústria farmacêutica cada vez mais vem investindo em um setor de cuidados de beleza fundamental: os cabelos! Sim! Principalmente para aquelas madeixas danificadas pelo sol, piscina, além dos inúmeros tratamentos químicos as quais os fios são submetidos. Afinal, quem não quer ter cabelos soltos, saudáveis e com aquele brilho incrível?

Pois é… A Vichy extremamente atenta a esse mercado lançou um trio de tratamento para lá de promissor – gente, eu resumi no título o nome dos produtos porque eles estão escrito em inglês ou francês no rótulo e daí fica complicado decorá-los (confesso que nem eu consigo hahaha!!):

Vichy Dercos Technique Shampooing Crème Nutri Réparateur

vichy shampoo

Vichy Dercos Technique Instant Filler

vichy-dercos-nutri-reparateur-instant-filler-soin-serum
Vichy Dercos Technique Après Shampooing Crème Nutri-Réparateur

vichy apres sh

O fabricante recomenda o uso em sequência dos três – nesta ordem das fotos. Ou seja, dá um trabalhinho básico, mas nada que a promessa de cabelos maravilhosos não valhem o sacrifício. A grande sacada é o Instant Filler, enganam-se aqueles que acham se tratar apenas de um reparador de pontas. O principal componente é o Filloxane (5%) que a marca panteteou. A ação deste sérum é de penetrar em todas as camadas do fio capilar tornando-o mais resistente a quebras favorecendo um efeito mais duradouro. Ele deve ser aplicado logo depois do enxague do shampoo e, em seguida, aplica-se o condicionador por 5 minutos para novamente enxaguar.
Apesar de nunca ter tratado quimicamente meu cabelo e corro do conjunto sol+piscina, meus fios são ressecados na metade do seu comprimento. E, na minha opinião, desde a primeira lavagem notei meus fios mais soltos (não deixa com aquele aspecto pesado, sabe?) e brilhantes. Mas calminha aí. O produto é bacana, mas não faz milagre. A tesoura continua sendo o melhor tratamento para pontas secas e duplas, ok?

Bjs

Leave a Reply