Dra Sílvia Cristina de Castro Oliveira – Dermatologia e Estética

Gente, acabei de chegar de Porto Alegre, palco do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica 2014. Foram discutidas novas técnicas de tratamento, lasers, cirurgias e também foram feitos mil e um lançamentos superaguardados. Ou seja, tenho mil e um assuntos a colocar aqui pra vocês.

Quero começar por um tema que eu tenho imenso carinho de cuidar: as novidades para as barrigudinhas (quer dizer, pra você que está grávida), às mamães em aleitamento, para você que vai passar ou passou por uma cirurgia de colocação de prótese mamária (traduzindo, colocou silicone!) ou que se ama simplesmente e quer se cuidar sempre!

A família Bepantol aumentou! Já se encontra em todas as drogarias o Bepantol Mamy – Creme para Gestantes #fofo!

bepantol mamy antiestrias

Ele apresenta uma combinação EXCLUSIVA de ingredientes que eu acho que faz toda diferença na linha:

Glicerina: que hidrata e suaviza a pele;

Lipídios Cutâneos: que reforçam a barreira cutânea (essencial no momento de estiramento da pele);

Centella Asiática: estimula a produção de colágeno (fundamental!!!);

Dexpantenol: reduz a perda epidérmica de água (presente em toda a família Bepantol).

Achei a textura fantástica, espalhabilidade ótima (principalmente pra quem tá com barrigão e se o produto não “escorrega”, vai ficando difícil de usar e dá uma certa preguiça), cheiro super agradável que desaparece rapidamente, livre de parabenos e outros sensibilizantes. Lembro que para a gestante e mamães em amamentação não se deve passar nenhum tipo de creme no mamilo, ok?

Mas atenção: nenhum creme faz milagre! Já falei sobre estrias aqui e lembre que o segredo para não ter estrias é uma mistura de genética, bom controle de peso e um bom uso dos cremes indicados pelo seu dermato.

No meu caso, que não estou grávida, não amamento, não estou acima do peso (Yes!), não coloquei (ainda) silicone, achei uma ótima indicação também para se usar em áreas ásperas como os cotovelos, joelhos e pés #adoooro!

Bjs!

2 respostas para “Um lançamento para grávidas, mamães e para você que não quer ter estrias!”

  1. Tárcis Galdino disse:

    Olá Dra, aproveito para parabenizar pelo site. Achei muito interessante!

    Tenho uma duvida: Neste post você disse que não se deve passar nenhum tipo de creme nos mamilos. Eu também estava convicta dessa informação até minha obstetra indicar o Bepantol pomada para os mamilos durante a gestação. Estou com um ponto de interrogação imenso desde essa consulta. Você pode me ajudar?

    Obrigada!

    • editorwpdrasilvia disse:

      Olá Tárcis,
      Realmente a recomendação atual é não usar qualquer tipo hidratante ou óleo nos mamilos durante o período da gestação, porque você pode torná-los maleáveis demais favorecerendo ao aparecimento de fissuras durante o período de amamentação. Converse novamente com seu obstetra sobre sua dúvida, ok?
      Bjs!

Perfil

Dra Silvia Cristina

foto_perfil_pahina_draSilvia

Sou paulistana de nascimento, mas mineira por adoção e coração. Em BH, eu estudei, me formei, me apaixonei, casei e me tornei mãe de dois (lindooos!) príncipes. Assim como muitas mulheres, eu me desdobro para trabalhar, cuidar das crias (do cachorro também, oras!), cozinhar (mentirinha! quer dizer, só faço bolos ahaha!), malhar, namorar, e, agora, blogar!

Sou médica Dermatologista com muito orgulho. Tenho Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, da qual sou membro titular. Pós- graduada em Laser e Cirurgia pela Cleveland Clinic Foudation – OHIO EUA. Membro da Academia Americana de Dermatologia.

faça sua busca aqui

banner_keepCalm

arquivos

curta e
compartilhe

img_cosmeticos
img_dicasBeaute2
logo_sociedadeMineiradeDermatologia logo_sociedadeBrasileiraDeDermatologia

Entre em contato!

(31) 3241-4556 ou 2512-0956
Rua Padre Marinho, 49 salas 805 e 806
Santa Efigênia . Bh . MG / CEP: 30140-040
contato@drasilviacristina.com.br

política do blog

A informação médica via internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o médico e o paciente. A internet pode ser uma ferramenta útil, veiculando informações e orientações de saúde genéricas, de caráter educativo, abordando a prevenção de doenças, promoção de hábitos saudáveis de vida, bem-estar, cuidados pessoais, nutrição, higiene, qualidade de vida, […]

Continue lendo